Psicodrama

Psicodrama

Psicoterapia Individual

Psicoterapia Individual

Psicoterapia de Casal

Psicoterapia de Casal

Psicoterapia de Família

Psicoterapia de Família

Orientação e Reorientação

Orientação e Reorientação

Palestras

Palestras

PSICOLOGIA

Psicologia (CRP 12/02721):

"Um encontro de dois: olhos nos olhos, face a face. E quando estiveres perto, arrancar-te-ei os olhos e colocá-los-ei no lugar dos meus; E arrancarei meus olhos para colocá-los no lugar dos teus; Então ver-te-ei com os teus olhos e tu ver-me-ás com os meus. Assim, até a coisa comum serve o silêncio. E nosso encontro permanece a meta sem cadeias: O lugar indeterminado, num lugar indeterminado, a palavra indeterminada para o homem indeterminado."                                                                                                      

 

                                                                                                                    J.L.Moreno

O que é psicoterapia?

 

É uma relação profissional entre um psicoterapeuta e um cliente, com base em conhecimento, técnicas e princípios da Psicologia. Isto diferencia o profissional psicólogo dos demais relacionamentos com familiares, amigos ou pessoas de vínculos próximos. O objetivo é auxiliar a pessoa a assumir o controle da sua vida, reconhecer suas emoções e suas formas de expressão, responder assertivamente as situações de desafio, desenvolver a capacidade de ressignificar dores e traumas e aprender a lidar com o sofrimento, para alcançar a qualidade de vida.

Quais os benefícios?

 

Dentre os benefícios da psicoterapia, está o crescimento e amadurecimento da pessoa ao aprender a lidar com as emoções, comportamentos e atitudes, a aquisição de autoconhecimento, percepção de si e do outro, desenvolvimento da autonomia, da autoestima elevada, capacidade de ressignificar suas dores, traumas, medos e histórias passadas que interferem no presente e no planejamento do futuro. Trata-se de uma experiência enriquecedora.

O que é psicodrama?

 

O psicodrama é uma teoria psicológica e um método psicoterapêutico criado por Jacob Levy Moreno. Tem como instrumento central a "ação simbólica", ou "jogo de faz de conta", ou dramatização. É uma técnica de psicoterapia direta, onde o processo terapêutico se realiza no "aqui e agora". Por meio de cenas, a pessoa pode recriar seus modelos de relacionamento, confrontando e sendo confrontada com as diferenças individuais, condição necessária para apreenderem a distinção entre sua experiência emocional e a dos outros, ressignificando a sua vida e suas experiências de modo saudável e com qualidade.

 

 

Confira os serviços oferecidos:

Psicoterapia Individual

 

É indicada em situações diversificadas, seja na área pessoal ou profissional, que estejam gerando sofrimento ou dificuldades emocionais e comportamentais, como: perturbações do humor, ansiedade, perturbações de personalidade e do comportamento, dificuldades de adaptação à vida, crise, perda, luto, divórcio, dentre outros.

 

 

Psicoterapia de Casal

 

É indicada para casais que estão com dificuldades no relacionamento. Pode envolver comunicação, emoção, sentimento, comportamento, educação dos filhos, projeto de vida, perda, gestão de conflito ou mesmo autoconhecimento para manter a relação saudável. A psicoterapia facilitando a tomada de consciência do que interfere negativamente no relacionamento. É fundamental que ambos estejam dispostos a realizar mudanças.

Psicoterapia de Família

 

O sistema familiar pode apresentar dificuldades diversas, dentre elas: problemas de comunicação, divergências de ideias que causam conflitos, separação, morte, vícios, alianças entre membros, dificuldades em adaptar-se a fases, como adolescência, aposentadoria, mudança de cidade, de emprego, situação econômica. O objetivo modificar padrões de funcionamento e de comportamento, para facilitar a comunicação, a compreensão e a ressignificação dos conflitos.

 

 

Palestra Motivacional

 

Temas:  

 

  • Comportamento e relacionamento humano

  • Saúde e qualidade de vida

  • Autoestima, autoconhecimento, stress, ansiedade. 

Orientação e Reorientação Profissional

 

Utiliza instrumentos com objetivos de aprofundar o autoconhecimento, avalia os valores profissionais, interesses, motivação e características da personalidade. O objetivo é aprofundar as possíveis aptidões profissionais, sendo que a decisão final depende exclusivamente da pessoa que recorre a este tipo de orientação. A escolha profissional ou a re-escolha deverá estar em sintonia com o conhecimento de si mesmo e da realidade do mercado de trabalho. 

 

 

 

Conta com parcerias de profissionais para encaminhamento, se e quando necessário, como psicólogos de outras abordagens (teorias psicológicas) e médicos (psiquiatras e outras especialidades).

 

 

CONTATO

 

 

 

Telefone:

(47) 9 9998-4435

_____________________

 

E-mail: 

saionara@saionarabarili.com.br

 

______________________

 

Endereço: 

Ed. PHD, sala 503
Rua: Manuel Vieira Garção n.10, centro,
CEP 88.301.425, Itajaí, SC

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

MENU

 

 

 

HOME

_____________

PSICOLOGIA

_____________

COACHING

_____________

DEPOIMENTOS

_____________

PARCEIROS

_____________

CONTATO

FALE CONOSCO

 

 

 

Psicoterapia de Família

Describe your image here